ALIMENTAÇÃO: UMA IMPORTANTE ALIADA PARA CUIDAR DA NOSSA SAÚDE!

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ALIMENTAÇÃO: UMA IMPORTANTE ALIADA PARA CUIDAR DA NOSSA SAÚDE!

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Acreditamos que o momento atual requer uma atenção a mais no cuidado da nossa saúde, e isso inclui uma alimentação saudável.
Existe uma ligação direta entre alimentação, saúde e bem-estar. Pesquisas atuais comprovam que alimentar-se bem é fundamental para a prevenção e tratamento de doenças. Em poucas palavras, se realizada de forma habitual, uma refeição rica em nutrientes pode condicionar um sistema imunológico mais eficiente.
Dicas para uma alimentação saudável:

  • Prefira alimentos frescos, naturais, integrais e variados.
  • Consuma diariamente frutas, verduras e legumes.
  • Diminua as frituras e os alimentos com elevada quantidade de açúcar, gordura e sal.
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos
  • Faça suas refeições em ambiente tranquilo e sem a interferência e aparelhos eletrônicos como celular e televisão.
  • Alimente-se  a cada 3 horas, respeitando as principais refeições como o café da manhã, almoço e jantar. Entre elas, faça pequenos lanches saudáveis.
  • Prefira sucos e refrescos naturais a refrigerantes.
  • Evite “beliscar” ou substituir suas refeições por biscoitos, salgadinhos, chocolates ou outras guloseimas.
  • Evite o consumo de embutidos como salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame e queijos amarelos.
  • Beba no mínimo 2 litros de água diariamente.
  • Evite o consumo da gordura das carnes e prepare-as da forma mais saudável possível, usando pouco óleo e sal.
  • Reduza o consumo de óleos vegetais e manteigas, limitando o consumo para apenas uma porção por dia (aproximadamente 1 colher de sopa).
  • Fuja das dietas da moda.

ATENÇÃO! Adotar uma alimentação mais saudável não elimina responsabilidade de seguir as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde
Não se esqueça: a qualidade de vida é uma soma equilibrada de boa alimentação, hidratação, atividades físicas e demais bons hábitos.  
Manter o corpo ativo é essencial para ter saúde! 

  • Se você está acostumado a praticar exercícios físicos, tente adaptá-los nesse momento para que possam ser realizados dentro de casa.
  • Realizar alongamento é importante para todos. A prática auxilia no aumento da flexibilidade e ajuda no relaxamento. Para quem está trabalhando em home office, o alongamento ajuda a melhorar a postura e prevenir lesões.  

O que achou das dicas de alimentação? Elas fazem parte de uma série de conteúdos que preparamos para ajudar você a transformar o isolamento social em um período mais saudável, agradável e produtivo. Acompanhe-nos no FacebookLinkedIn e Instagram, fique atento aos próximos conteúdos e não perca informações sobre rotina de trabalho adequada, dicas para momentos de lazer e sugestões para manter o bem-estar e o controle emocional durante a quarentena.
#MDSBrasil #DeBemComAVida #HomeOffice #Care  #Saude #Health #COVID19 #Segurança #VivaComSaude #DicasMDS

Acreditamos que o momento atual requer uma atenção a mais no cuidado da nossa saúde, e isso inclui uma alimentação saudável.
Existe uma ligação direta entre alimentação, saúde e bem-estar. Pesquisas atuais comprovam que alimentar-se bem é fundamental para a prevenção e tratamento de doenças. Em poucas palavras, se realizada de forma habitual, uma refeição rica em nutrientes pode condicionar um sistema imunológico mais eficiente.
Dicas para uma alimentação saudável:

  • Prefira alimentos frescos, naturais, integrais e variados.
  • Consuma diariamente frutas, verduras e legumes.
  • Diminua as frituras e os alimentos com elevada quantidade de açúcar, gordura e sal.
  • Coma devagar e mastigue bem os alimentos
  • Faça suas refeições em ambiente tranquilo e sem a interferência e aparelhos eletrônicos como celular e televisão.
  • Alimente-se  a cada 3 horas, respeitando as principais refeições como o café da manhã, almoço e jantar. Entre elas, faça pequenos lanches saudáveis.
  • Prefira sucos e refrescos naturais a refrigerantes.
  • Evite “beliscar” ou substituir suas refeições por biscoitos, salgadinhos, chocolates ou outras guloseimas.
  • Evite o consumo de embutidos como salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame e queijos amarelos.
  • Beba no mínimo 2 litros de água diariamente.
  • Evite o consumo da gordura das carnes e prepare-as da forma mais saudável possível, usando pouco óleo e sal.
  • Reduza o consumo de óleos vegetais e manteigas, limitando o consumo para apenas uma porção por dia (aproximadamente 1 colher de sopa).
  • Fuja das dietas da moda.

ATENÇÃO! Adotar uma alimentação mais saudável não elimina responsabilidade de seguir as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde
Não se esqueça: a qualidade de vida é uma soma equilibrada de boa alimentação, hidratação, atividades físicas e demais bons hábitos.  
Manter o corpo ativo é essencial para ter saúde! 

  • Se você está acostumado a praticar exercícios físicos, tente adaptá-los nesse momento para que possam ser realizados dentro de casa.
  • Realizar alongamento é importante para todos. A prática auxilia no aumento da flexibilidade e ajuda no relaxamento. Para quem está trabalhando em home office, o alongamento ajuda a melhorar a postura e prevenir lesões.  

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